História

Academia2

A Academia de Música de S. João da Madeira nasceu em Outubro de 1981, sob a direcção do Professor Augusto Pereira de Sousa. Instalada, inicialmente, na Escola Primária do Parque, foi transferida, em 1982, para a sede actual, na Quintã, rua Visconde, edifício que também já albergou Escola Primária.

Em Dezembro de 1984, devido ao seu constante crescimento em número de alunos, professores e classes instrumentais, foi agregado um Director Administrativo. A partir de então, a dinamização é crescente, existindo mesmo um Projecto Eucativo a levedar e a ganhar consistência através dos tempos que se seguiram, numa preocupação constante com a melhoria do ensino/aprendizagem, numa procura de aquisição de mais conhecimentos e de expansão de cultura musical, numa animada interacção de professores e de escolas na busca de troca de ideias, métodos e novidades.

Para além do ensino da música, esta academia realiza também várias actividades paralelas no sentido de promover a divulgação da mesma, tendo-se orientado sempre por um espírito de grande abertura ao meio, intercâmbio de ideias e actividades, e desenvolvendo vários projectos visando a participação da população, pretendendo assim continuar a ser um instrumento válido de acção e dinamização cultural.